CPI da Covid faz minuto de silêncio em respeito à morte de Tarcísio Meira
Aventuras Na História
O Brasil mergulhou novamente em luto nesta quinta-feira, 12, por conta da notícia da morte do renomado ator Tarcísio Meira, de 85 anos, que sofria com complicações da covid-19.
No Senado, não foi diferente: segundo postado pelo deputado federal Henrique Fontana em sua conta oficial do Twitter, a sessão da CPI da Covid fez um minuto de silêncio em respeito à morte do artista da Globo.
“Nossa solidariedade à família e amigos”, completou o político em sua publicação.
Tanto Tarcísio quando sua esposa, a também fenomenal atriz Glória Menezes, foram internados com coronavírus na última sexta-feira, 6. Infelizmente, o estado de saúde de Meira foi se deteriorando rapidamente, o que culminou em seu óbito.
O casal, por ser de idade avançada, se imunizou contra o vírus no início da campanha de vacinação, sendo capaz de receber a segunda dose em março de 2021, conforme repercutido pelo G1.
As vacinas, embora forneçam maior proteção à covid, não são infalíveis, de forma que, mesmo que seja uma exceção, casos como Tarcísio, em que a doença é fatal mesmo após a imunização, também podem acontecer.