Edifício que desabou parcialmente nos EUA é demolido após ameaça da tempestade
Aventuras Na História
De acordo com informações publicadas na manhã desta segunda-feira, 5, pelo UOL, autoridades norte-americanas optaram por demolir o prédio Champlain Towers South em Surfside, próximo à Miami, nos EUA. A decisão se deu após meteorologistas apontarem a possível chegada da tempestade tropical Elsa na região.
No último dia 24 de junho, o condomínio residencial foi palco de uma tragédia, quando desabou parcialmente, deixando 24 mortos e mais de 120 pessoas desaparecidas, como revelaram as últimas informações sobre o caso.
Desde então, equipes de resgate estão no local buscando por mais vítimas, contudo, com a demolição a operação foi paralisada temporariamente e deve retornar logo após a autorização dos engenheiros.
De acordo com a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, a demolição foi necessária para evitar mais riscos de desabamento, além disso, acredita-se que a decisão ajude nas buscas.
“Derrubar o edifício de maneira controlada era fundamental para expandir a operação de busca”, revelou Daniella. Confira o vídeo publicado pelo UOL do momento da demolição.