Home
Notícias
Escândalo de assédio sexual termina com renúncia de governador de Nova York
Notícias

Escândalo de assédio sexual termina com renúncia de governador de Nova York

publisherLogo
Aventuras Na História
10/08/2021 18h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14593398/original/open-uri20210810-18-1adyks1?1628620501
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após ser considerado culpado por crimes de assédio sexual, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, renunciou ao cargo nesta terça-feira, 10. O caso foi repercutido pelo UOL. 

Onze mulheres diferentes relataram terem sido vítimas de comportamentos inapropriados da parte do político, com as primeiras sendo duas ex-assessoras suas. 

Após a dupla vir a público, a procuradoria-geral do estado iniciou uma investigação que terminou por concluir que Andrew de fato realizou as infrações relatadas, dessa forma quebrando diversas leis federais. 

O polêmico processo judicial acabou fazendo com que diversos membros do partido de Cuomo o aconselhassem a realizar a renúncia. Até mesmo o presidente dos EUA, Joe Biden, se manifestou a respeito, também pedindo que o norte-americano deixasse seu cargo. 

Andrew deixou uma mensagem final em forma de vídeo em sua conta oficial do Twitter, em que não apenas anunciou que não seria mais o governador do estado, mas também abordou as acusações.  

"Eu achei que um abraço, que colocar o braço ao redor de uma das minhas funcionárias era amigável, mas ela considerou uma investida. Eu beijei a bochecha de uma mulher num casamento, achei que estava sendo gentil, mas ela achou agressivo”, alegou o político na gravação. 

“Assumo responsabilidade pelas minhas ações, abraço e beijo pessoas casualmente, homens e mulheres. Fiz isso a minha vida toda. É quem eu sou desde que me lembro. Na minha cabeça, nunca ultrapassei a linha”, completou ele, ainda conforme o UOL. 

Dentre as onze mulheres que falaram contra o estadunidense, oito relataram que Cuomo fizera comentários de tom sexual ou ofensivo na presença delas, sete afirmaram que foram apalpadas pelo homem em ao menos uma ocasião, e quatro disseram ainda terem sido beijadas pelo político sem consentimento prévio. 

Confira abaixo o vídeo postado por Andrew na íntegra. 

Veja no Twitter
twitter

Addressing the people of New York. Watch LIVE: https://t.co/0DOItVsW23

August 10, 2021
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também