Home
Notícias
Formado na escola e na faculdade aos 12 anos: ​a incrível saga de Mike Wimmer
Notícias

Formado na escola e na faculdade aos 12 anos: ​a incrível saga de Mike Wimmer

publisherLogo
Aventuras Na História
04/07/2021 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14531997/original/open-uri20210704-18-8w0nf7?1625411183
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quando o mundo foi assolado pela pandemia do coronavírus, muitos setores viveram mudanças drásticas, shoppings, restaurantes, academias funcionavam com horários reduzidos e às vezes nem mesmo eram permitidos a abrir.

Um setor importante para qualquer país também sofreu com transformações negativas: a educação. No Brasil, desde meados de 2020, as escolas e faculdades adotaram novas medidas, o ensino à distância.

Ainda que seja uma forma para continuar com as aulas, o EAD não é acessível ou mesmo compreendido por muitos alunos, visto que muitos não possuem acesso à internet e outros apresentam dificuldades em focar estando no ambiente familiar.

Entretanto, um garoto de 12 anos do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, encontrou força para se dedicar ainda mais aos estudos e surpreendeu a todos ao se formar na escola e na faculdade com tão pouca idade.

 

A saga de Mike Wimmer

Mike Wimmer sempre foi fã da escola, assim, quando a quarentena teve início em sua região, ele decidiu usar seu tempo para tentar apreender o máximo possível. Se dividindo entre cursos distintos, ele fez algo que nem seus pais esperavam.

Em um ano que ficou em casa estudando, devido à pandemia, Wimmer decidiu pegar mais disciplinas escolares e conquistou o diploma do Ensino Médio. Porém, o pequeno quis ir além.

Apaixonado por robótica, ele conseguiu também um diploma de associado, algo que seria equivalente a um curso de tecnólogo no Brasil. Sua formatura ocorreu no final de maio de 2021, na instituição Rowan-Cabarrus Community College.

 

Com médias de 4 e 5 — as mais altas no sistema americano —, em um ano ele aprendeu o que seria planejado, pelo menos, para os próximos seis.

Se descrevendo como o “cara da matemática e das ciências”, Mike concedeu entrevista à CNN e comentou sobre sua rotina no último ano. O menino contou que aprendeu muito vendo vídeos na internet e observando seus erros.

Relembrou que seu afeto por tecnologia veio desde cedo, ganhou um IPad quando tinha apenas 1 ano e seis meses. Mesmo com um cotidiano incomum para uma criança, ele diz que tem tempo para se divertir.

“Muitas pessoas pensam que desisti da minha infância ou de alguma forma a perdi”, falou Wimmer, “e digo a eles que estou me divertindo muito”.

 

O futuro de Mike parece ainda mais brilhante, ele fundou uma startup, chamada Reflect Social. O projeto, segundo o próprio fundador, “combina plataformas de mídia social populares com dispositivos de Internet das Coisas (IoT), proporcionando uma nova experiência social dinâmica”.

Wimmer acrescentou que seu “objetivo empresarial é construir tecnologia que permita às pessoas viverem uma vida melhor”.

Os próximos passos ainda são incertos, mas as oportunidades são diversas. Ele já recebeu uma bolsa para aprimorar seus estudos e ofertas de cargos de sua área até mesmo fora dos Estados Unidos.


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também