Home
Notícias
Fundador do Nubank anuncia que irá doar suas riquezas para ajudar jovens na América Latina
Notícias

Fundador do Nubank anuncia que irá doar suas riquezas para ajudar jovens na América Latina

publisherLogo
Aventuras Na História
11/08/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14595472/original/open-uri20210811-18-12thmra?1628722213
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O colombiano David Vélez, que é o fundador da Nubank, uma startup brasileira da área de finanças, juntou-se recentemente ao Giving Pledge, uma organização filantrópica criada por Bill Gates. A notícia foi repercutida pelo Estadão nesta quarta-feira, 11. 

A entidade, que se dedica a causas sociais, possui como contribuidores pessoas que detêm fortunas abastadas. Além de David, sua esposa, a economista peruana Mariel Reyes, que é CEO de uma empresa que ensina programação para mulheres em situação carente, também aderiu à iniciativa. 

As oportunidades não são igualmente distribuídas e há milhões de pessoas que querem trabalhar duro para construir comunidades e países melhores, mas muitas vezes não têm acesso a oportunidades para colocá-los numa trajetória de vida diferente e com impacto social positivo”, afirmou o casal através de uma mensagem postada no site do Giving Pledge. 

Ainda mais, os dois afirmaram que pretendem desenvolver uma plataforma filantrópica voltada para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade na América Latina. Eles ainda falaram da importância de ter “consciência social”, e como o “sentido da vida” seria “fazer a diferença para as pessoas”. 

Sempre tivemos a motivação de investir nosso tempo e energia para resolver problemas grandes e impactantes", narraram.

"Talvez essa necessidade tenha vindo do fato de ambos termos crescido na América Latina, região com tanto potencial, mas onde muitos milhões ainda vivem na pobreza e têm poucas oportunidades para crescerem e se desenvolverem plenamente", concluiu a dupla, ainda conforme o Estadão.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também