Jill Biden é a primeira esposa de um presidente dos EUA a trabalhar integralmente
Aventuras Na História
Na última terça-feira, 7, um novo período letivo foi iniciado nos Estados Unidos, e, de acordo com o que foi divulgado pela ABC News, Jill Biden, a esposa do presidente norte-americano, foi uma das muitas professoras que voltou para as salas de aula.
Esse retorno ao trabalho em tempo integral é um acontecimento inédito para uma primeira-dama do país e chamou a atenção da população estadunidense.
Durante os mandatos de Barack Obama, em que Joe Biden ocupava o cargo de vice, sua esposa fez a mesma coisa, também tornando-se a primeira segunda-dama a trabalhar integralmente. Dessa forma, já é a segunda vez que a esposa de Biden faz História ao priorizar sua carreira profissional.
Jill é professora do curso introdutório de redação acadêmica e irá dar aulas tanto presenciais, quanto virtuais. Durante a pandemia, ela defendeu diversas vezes o ensino presencial, que foi trocado pelas aulas à distância por conta da quarentena.
“Eu acho que a JillBiden está propositalmente sendo bastante vocal sobre seu título, sobre seu profissionalismo, sobre seu trabalho como uma forma de inspirar e ser um modelo para as mulheres americanas e para as meninas em crescimento”, comentou Elizabeth Natalle, que fundou uma organização voltada para as contribuições de primeiras-damas estadunidenses ao longo da trajetória dos EUA.