Kate Middleton é isolada após entrar em contato com pessoa que testou positivo para Covid-19
Aventuras Na História
De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 5, pela BBC, o Palácio de Kensington informou que a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, precisou ser isolada, já que na semana passada entrou em contato com uma pessoa que posteriormente testou positivo para o novo coronavírus.
Em nota, o Palácio informou que a esposa do príncipe William não apresenta nenhum sintoma, mas que irá seguir todos os protocolos impostos pelas autoridades, passando dez dias isolada.
Sendo assim, a duquesa desmarcou alguns compromissos, por isso, não estava ao lado do duque em um evento religioso na Catedral de São Pedro, recentemente.
Na última sexta-feira, 2, Kate participou do último compromisso em que foi vista publicamente, quando compareceu ao Torneio de Wimbledon. A mãe de George, Charlotte e Louis já recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19.
Sabe-se que no ano passado, seu sogro príncipe Charles, de 72 anos, testou positivo para o vírus, e o mesmo aconteceu com William, de 39. Ambos se recuperaram bem.
Sobre a Covid-19
De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, a Inglaterra registra no total 4,26 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 113 mil no país.
Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.