MG: Após 31 meses, corpo da 261ª vítima é localizada em Brumadinho
Aventuras Na História
Durante uma expedição de buscas nas imediações da Mina Córrego do Feijão durante a tarde da última quarta-feira, 26, mais uma vítima do rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, foi localizada, 31 meses após a tragédia; trata-se do corpo de Juliana Creizimar de Resende Silva, que faleceu em 25 de janeiro de 2019, aos 33 anos, como informa o UOL.
Os restos mortais foram retirados já em completo estado de decomposição, sendo identificada apenas por exames de arcada dentária, que apresentaram compatibilidade. Com o achado, trata-se do 261º corpo localizado após o incidente com a barragem controlada pela Vale, restando apenas 9 pessoas desaparecidas.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) divulgou uma nota confirmando que tratava-se de uma mulher, localizada após 2 anos e 7 meses de trabalhos ininterruptos, que prosseguiram após o achado.
Ontem, em vídeo via Twitter, a instituição confirmou que exames da Polícia Civil apontaram que os restos pertenciam a funcionária, que trabalhou por mais de 10 anos no local. Juliana faleceu junto ao marido, Dennis Augusto Silva, deixando dois filhos, na época com 10 meses de vida.
Confira o vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais: