Na Austrália, fazendeiro faz homenagem inusitada para tia falecida
Aventuras Na História
Logo no início do mês de agosto, o fazendeiro australiano Ben Jackson perdeu uma tia querida, mas não pôde ir ao seu funeral, por culpa da pandemia. Frustrado, ele encontrou uma forma inusitada de enviar uma última mensagem para a parente.
Em entrevista à agência de notícias AP, Jackson contou que a curiosa ideia nasceu de um projeto que ele desenvolveu durante o período de seca que assolava a região de Guyra, no estado de New South Wales, onde fica sua fazenda, no início da pandemia.
Na época, o fazendeiro descobriu que, sempre que espalhava grãos de cevada pelo pasto em um formato específico, suas ovelhas formavam o mesmo desenho enquanto se alimentavam. No início, Ben soletrava apenas os nomes de suas bandas favoritas.
Quando sua tia morreu, contudo, ele soube que deveria usar o divertido passatempo para se comunicar com a mulher. Foi assim que ele decidiu formar um coração com a cevada e acompanhar o movimento de suas ovelhas com um drone. O resultado foi um vídeo impressionante, que viralizou nas redes sociais. Confira a gravação:
“Levei algumas tentativas para acertar ... e o resultado final é o que você vê. Isso foi o mais íntimo que eu consegui ”, narrou Jackson, em entrevista no dia 05 de agosto. “Este coração que fiz pela minha tia teve um certo efeito em toda a Austrália. Talvez todos nós apenas precisemos nos dar um grande abraço virtual”, finalizou o fazendeiro.