Home
Notícias
No Irã, arqueólogos encontram antigos e impressionantes móveis de gesso
Notícias

No Irã, arqueólogos encontram antigos e impressionantes móveis de gesso

Aventuras Na História
02/06/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14501221/original/open-uri20210602-3894-19llqf0?1622656525
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O portal Tehran Times noticiou uma descoberta impressionante na última segunda-feira, 31. Escavações arqueológicas realizadas no centro do Irã revelaram móveis feitos de gesso.

Pesquisadores da Universidade de Isfahan estavam escavando um templo de fogo que estava localizado a cerca de 10 km norte da cidade de Aran-Bidgol, na província de Isfahan. A região em questão é cercada por desertos. 

A mobília consistia em uma mesa e algumas cadeiras gravadas em gesso no interior do templo. Para os arqueólogos, é provável que o conjunto de móveis tenha sido usado durante rituais tradicionais realizados no local religioso.

Veja no Twitter
twitter

⭕️ Ancient gypsum furniture discovered in fire temple central Iran
ℹ️ https://t.co/Gq6fDVjFKJ
ℹ️ https://t.co/8TcBe7ULdT pic.twitter.com/OFpg5xOtGa

Quanto à datação, a pesquisa realizada na região indicou que a descoberta remonta à Era Sassânida, que aconteceu entre os anos de 224 e 651. Como relembrou o Tehran Times, esse período foi muito importante para a civilização persa, que vivenciou inúmeros avanços principalmente na arte e na arquitetura.


Sobre arqueologia

Descobertas arqueológicas milenares sempre impressionam, pois, além de revelar objetos inestimáveis, elas também, de certa forma, nos ensinam sobre como tal sociedade estudada se desenvolveu e se consolidou ao longo da história. 

Sem dúvida nenhuma, uma das que mais chamam a atenção ainda hoje é a dos egípcios antigos. Permeados por crendices em supostas maldições e pela completa admiração em grandes figuras como Cleópatra e Tutancâmon, o Egito gera curiosidade por ser berço de uma das civilizações que foram uma das bases da história humana e, principalmente, pelos diversos achados de pesquisadores e arqueólogos nas últimas décadas.  

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também