Home
Notícias
No rio de Janeiro, pastor R. R. Soares é internado com Coronavírus
Notícias

No rio de Janeiro, pastor R. R. Soares é internado com Coronavírus

publisherLogo
Aventuras Na História
05/06/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14503544/original/open-uri20210605-19-1bpkm8o?1622931079
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde da última sexta-feira, 04, o pastor R. R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi internado com Coronavírus. Segundo o UOL, o missionário está sendo tratado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas nenhuma informação adicional sobre o seu estado de saúde foi divulgada até então.

Tendo prometido curas milagrosas para os seus seguidores logo no início da pandemia, o pastor é dono da emissora RIT TV e da operadora paga ‘Nossa TV’. Aos 73 anos, ele ainda apresenta programas como o ‘Show da Fé’, que é transmitido por outros canais.

Adorado por muitos religiosos, R. R. Soares sempre prometeu métodos supostamente preventivos contra a Covid-19, mas que não tinham qualquer efetividade comprovada. Em abril de 2020, por exemplo, ele criou orações que “expulsariam” o vírus do corpo.

Mais tarde, em uma das ofertas mais polêmicas do missionário, R. R. Soares passou a distribuir uma “água consagrada” por ele próprio. Segundo o pastor, a substância, por mais que não fosse um medicamento, tinha o poder de curar um paciente da Covid-19.

É importante ressaltar, contudo, que especialistas da área da saúde de todo o mundo afirmam que as melhores formas de se proteger contra a doença é através da vacinação, das medidas de distanciamento social e do uso de máscaras.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil já registra 16,9 milhões de pessoas infectadas, enquanto as mortes em decorrência da doença já chegam ao índice de 472 mil no país.

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também