Orlando Bloom é criticado por participação em série que faz piadas com família real
Aventuras Na História
O ator britânico Orlando Bloom se tornou alvo de críticas após emprestar sua voz para dublar a polêmica série animada da HBO Max, ‘The Prince’.
A sátira da família real retrata em desenho as aventuras do príncipe George, filho mais velho do príncipe William e Kate Middleton. Na série, o garoto que é atualmente o terceiro na linha de sucessão ao trono, é representado como um menino mimado e ousado. A produção não agradou a todos, nas redes sociais a produção enfrentou críticas por incentivar o bullying infantil.
Na produção, Orlando dubla o personagem que retrata o príncipe Harry, o ator também não escapou das críticas. No seriado, o duque de Sussex é apresentado como uma pessoa ingênua, que não sabe a diferença entre palácios e outros tipos de residências.
Bloom foi questionado pela atitude de aceitar o papel, uma vez que é vizinho do príncipe Harry, que se mudou para Califórnia, Estados Unidos, com sua esposa Meghan Markle.
Anteriormente, em 2020 o ator já havia falado sobre sua participação em ‘The Prince’, na época, o intérprete revelou ao The Hollywood Reporter que estava na dúvida se aceitaria a dublagem, já que sempre viu a família real como "parte de sua herança" cultural.
Contudo, apesar disso, ele decidiu aceitar o papel, segundo Bloom, a série foi feita de “forma inteligente, espirituosa e carinhosa” e “não é maliciosa nem tem essa intenção”.
Confira o trailer do seriado.