Prisões em Roma recebem 15 mil sorvetes do Papa Francisco
Aventuras Na História
Nesta quarta-feira, 8, o Papa Francisco foi responsável por enviar uma generosa quantidade de guloseimas a prisões em Roma, na Itália. O pontífice mandou cerca de 15 mil sorvetes para duas prisões da capital italiana, como relatou o jornal The Guardian.
Os prisioneiros receberam a doação nas cadeias de Regina Coeli, que fica no centro da cidade, e Rebibbia, que está localizada nos arredores de Roma pelas mãos do cardeal Konrad Krajewski, esmoler do Vaticano.
Segundo um comunicado do Vaticano, a ação aconteceu porque este foi um dos verões mais quentes já registrados na Itália. A publicação aponta que Syracuse, cidade na Sicília, chegou a até 48,8º C em agosto, uma temperatura que pode ser a mais alta já vista em toda a Europa.
Devido aos recordes de temperatura, incêndios florestais também estão sendo observados em todo o continente. Regiões no sul da Itália e a ilha da Sardenha, por exemplo, contaram com ventos fortes que causaram graves focos de incêndio.
A nota ressaltou que o escritório de caridade de Francisco "não saiu de férias" neste verão e que a doação faz parte de uma série de “pequenos gestos evangélicos” realizados “para ajudar e dar esperança a milhares de pessoas nas prisões de Roma”.
Eles afirmam ainda que os voluntários do Vaticano estão “continuando a se dedicar, entre outras coisas, a duas das sete obras de misericórdia: visitar prisioneiros e consolar os aflitos”.