Saúde de Kim Jong-Un é questionada após líder aparecer com curativo na cabeça
Aventuras Na História
Nos últimos dias, o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, apareceu em público com curativos na parte de trás de sua cabeça.
Diante da falta de informações sobre uma das nações mais isoladas do mundo, muitos começaram a especular sobre o seu atual estado saúde. A aparição ocorreu em um evento do Exército Popular da Coreia entre os dias 24 e 27 do mês passado, segundo o site O Globo, em artigo de Jon Herskovitz e Shinhye Kang, do veículo Bloomberg. O assunto também foi repercutido pelo Insider.
No mesmo período, porém em outras ocasiões, Kim Jong-Un foi visto sem curativo e foi possível perceber uma mancha escura em sua cabeça.
Como pontuou o portal de notícias, apesar da saúde do líder ser comumente tratada em segredo, houve recentemente algumas situações que permitiram especulações sobre a mesma, como o emagrecimento do tirano.
Para o Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul, não há, no caso mais recente, qualquer sinal incomum sobre a saúde do ditador.
Políticos sul-coreanos, que tiveram acesso as informações do órgão de inteligência, afirmaram que o curativo foi retirado dias após Kim ter sigo flagrado e que não havia cicatrizes.