Home
Notícias
Trump aparece em comício de campanha para eleições do Congresso dos EUA
Notícias

Trump aparece em comício de campanha para eleições do Congresso dos EUA

publisherLogo
Aventuras Na História
28/06/2021 12h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14524073/original/open-uri20210628-18-qdz330?1624882486
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ex-presidente americano Donald Trump apareceu para apoiadores no último sábado, 26, em Ohio, lançando a campanha republicana para as eleições do Congresso dos EUA de 2022. O encontro ocorreu cinco meses após o bilionário ter deixado a Casa Branca, conforme informações do UOL.

Trump apoia para o cargo o candidado Max Miller, quem foi seu conselheiro durante seu mandato presidencial e que disputará contra o também republicano, Anthony Gonzalez.  Este último foi um dos 10 membros do partido que votaram a favor do processo de impeachment do magnata após ele ter incitado a invasão no Capitólio, ocorrida no dia 6 de janeiro.

"Anthony Gonzales é um falso republicano e uma desgraça para o seu Estado", declarou Trump. "Vamos retomar a Câmara! Vamos retomar o Senado! Vamos retomar a América, e o faremos logo".

O ex-presidente ainda tornou a afirmar que houve fraude na eleição de 2020 e que foi ele o vencedor, não o atual presidente, Joe Biden. "Nós ganhamos a eleição duas vezes, e é possível que devamos ganha-la uma terceira vez," disse o bilionário à militância reunida.


Sobre Donald Trump

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.

Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata Hillary Clinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também