Trump aparece em comício de campanha para eleições do Congresso dos EUA
Aventuras Na História
O ex-presidente americano Donald Trump apareceu para apoiadores no último sábado, 26, em Ohio, lançando a campanha republicana para as eleições do Congresso dos EUA de 2022. O encontro ocorreu cinco meses após o bilionário ter deixado a Casa Branca, conforme informações do UOL.
Trump apoia para o cargo o candidado Max Miller, quem foi seu conselheiro durante seu mandato presidencial e que disputará contra o também republicano, Anthony Gonzalez. Este último foi um dos 10 membros do partido que votaram a favor do processo de impeachment do magnata após ele ter incitado a invasão no Capitólio, ocorrida no dia 6 de janeiro.
"Anthony Gonzales é um falso republicano e uma desgraça para o seu Estado", declarou Trump. "Vamos retomar a Câmara! Vamos retomar o Senado! Vamos retomar a América, e o faremos logo".
O ex-presidente ainda tornou a afirmar que houve fraude na eleição de 2020 e que foi ele o vencedor, não o atual presidente, Joe Biden. "Nós ganhamos a eleição duas vezes, e é possível que devamos ganha-la uma terceira vez," disse o bilionário à militância reunida.
Sobre Donald Trump
Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.
Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.
Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata Hillary Clinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos.