Veja imagens da descoberta de itens nazistas feita por professor em casa
Aventuras Na História
Após uma forte tempestade que atingiu a Alemanha, o historiador Sebastian Yurtseven sofreu com inundações, tendo o primeiro andar de sua residência inteiramente alagado. Buscando realizar os reparos estruturais da casa, iniciou uma reforma por conta própria — se deparando com itens históricos em um esconderijo atrás de uma parede de gesso.
Confeccionados há quase cem anos, os artefatos chamaram atenção do acadêmico pelo tema contido nos itens; em grande maioria, tratava-se de itens relacionados ao Partido Nazista e glorificação de Adolf Hitler, contendo jornais, livros com instruções do regime, máscaras de gás e armas — um soco inglês e um revólver.
Alguns manuscritos e o achado de itens internos, como um broche e uma água que representava o NSDAP (Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, em português), levam o historiador a acreditar que, em algum momento, a casa pertenceu a um membro afiliado nazista.
Com isso, convocou outros pesquisadores para auxiliar na retirada e catalogação dos itens, que foram fotografados e posteriormente levados para um museu na cidade de Hagen, onde deverão ser expostos, conforme exaltou o jornal britânico The Sun.
Confira imagens de alguns dos itens encontrados na residência: