Min Hee Jin se pronuncia sobre supostas mensagens vazadas
Recreio
Nesta quinta-feira, 16, o portal Chosun Biz publicou um artigo revelando que teve acesso a uma suposta conversa de setembro do ano passado no Telegram entre Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR, e o tio de uma das integrantes do NewJeans, onde eles conversavam sobre o Ministério do Emprego e Trabalho, no mesmo período da queixa de Hanni sobre bullying no trabalho.
Momentos após a divulgação da reportagem, Hee Jin utilizou a ferramenta Stories do Instagram para revelar uma série de capturas de telas com mensagens enviadas pelo repórter responsável pela publicação, pedindo por um pronunciamento da empresária.
“Olá, aqui é o repórter Jang Woo Jung do Chosun Biz. Estou deixando uma mensagem porque é cedo de manhã. Obtive a conversa entre você e o tio de um membro do NewJeans de 14 de setembro de 2024 e relatei sobre ela. É sobre o Ministério do Emprego e Trabalho. Se você tiver uma refutação sobre isso, gostaria de adicioná-la. Aguardarei sua resposta”, diz o repórter no print divulgado.
Além da mensagem do jornalista, Hee Jin também publicou sua resposta, alegando que o artigo é “falso e cheio de especulações”, pedindo pela remoção da reportagem e por um pedido de desculpas.
“Olá, você tem relatado notícias falsas diariamente. Tenho algumas perguntas para você. Não conheço o funcionário do governo e nunca solicitei ou ordenei nada. O artigo é todo falso e cheio de especulações.
Se você tivesse visto a conversa inteira com o tio, saberia que ele me contatou de repente e que não houve nenhuma conversa relacionada naquele dia, bem como antes e depois daquele dia. Eu não sou o orador principal, mas estava recebendo a recomendação.
Assim como o último artigo, a conversa foi editada com conteúdo não relacionado ao assunto e escrita como se o conteúdo por trás dela tivesse alguma base.
Se você tivesse lido a conversa do dia seguinte, saberia que a situação era totalmente oposta. Acho isso uma violação séria da ética jornalística, pois você intencionalmente escreveu como se eu fosse o orador e o alvo de mal-entendidos. Você também escreveu o último artigo com base em fatos falsos e especulações.
Escrever artigos com conteúdo infundado sem confirmação me faz suspeitar que o veículo de mídia recebeu propina da HYBE. E em vez de me pedir uma refutação, você não deveria ter verificado antes de publicar? Eu me pergunto se é ok para um repórter caluniar cidadãos normais assim. Acho que você deveria apagar o artigo e se desculpar comigo”.
Até o momento, o portal Chosun Biz e o repórter ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.
Leia também: Min Hee Jin e Belift Lab se enfrentam em 1º dia de julgamento; veja o que aconteceu