Romulo Estrela pede apoio no combate a violência contra as mulheres: 'Agora é com a gente'
Bons Fluidos

O ator Romulo Estrela, atualmente no ar como Paulinho na novela ‘Três Graças’, usou as redes sociais na última segunda-feira (8) para pedir o apoio dos homens na luta contra a violência às mulheres. A causa ganhou repercussão no fim de semana, após manifestantes realizarem protestos em pelo menos 20 estados e no Distrito Federal.
Romulo Estrela conscientiza sobre violência
Em uma publicação no Instagram, o artista enalteceu o empenho das mulheres na luta contra o feminicídio e outras formas de agressão. No entanto, ele fez um apelo para que os homens também passem a defender a causa. “A gente tem que começar a se envergonhar do que está acontecendo. As mulheres já fizeram de tudo. Elas já se educaram, se letraram, pediram e exigiram. Estão gritando, se manifestando, indo às ruas. Agora é com a gente, homens. Porque não dá mais”, afirmou.
Além disso, Rômulo revelou que aprendeu sobre a importância de apoiar o movimento feminino ao observar o dia a dia de sua mãe. “Eu cresci em uma casa com muito afeto, respeito e liberdade, e sei que isso é uma exceção à regra. Mas, sobretudo, vi no meu lar um lugar onde quem decidia, na maior parte das vezes, era minha mãe. Ela definia, por exemplo, onde a gente ia morar, quando íamos trocar de carro, mudar de casa e em qual escola eu iria estudar”, disse.
E, conforme afirmou o ator, a forma como o pai tratava a esposa e o respeito que demonstrava por ela também ajudaram a moldar sua visão em relação às mulheres. Ele conta que cresceu vendo “um cara (o familiar) muito seguro de si, muito realizado por dividir a vida com uma mulher assim”, narrou Estrela no vídeo.
*Leia também: 19 anos da Lei Maria da Penha: entenda o significado e a importância da lei

