Home
Notícias
Agência dos Estados Unidos investiga Blizzard por casos de assédio
Notícias

Agência dos Estados Unidos investiga Blizzard por casos de assédio

publisherLogo
Tecmundo
20/09/2021 20h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14691692/original/open-uri20210920-18-upiznt?1632168543
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A entidade federal dos Estados Unidos Securities and Exchange Comission (SEC), que no Brasil é chamada de Comissão de Valores Mobiliários, abriu uma investigação para verificar as denúncias de assédio sexual que foram relatadas por funcionários e ex-funcionários da Activision Blizzard.

A informação foi revelada nesta segunda-feira (20) pelo The Wall Street Journal. A reportagem do veículo diz que vários funcionários do alto escalão foram intimados para depor, incluindo Bobby Kotick, CEO da desenvolvedora de franquias como World of Warcraft, Diablo, Overwatch e Call of Duty.

A intenção da SEC, que tem dentre as obrigações regulamentar e propor medidas para ao mercado norte-americano, é verificar como a gigante da indústria do entretenimento lidou com as acusações graves de trabalhadores.

Veja no Twitter
twitter

The SEC is investigating Activision Blizzard over sexual misconduct allegations and improper disclosures, the WSJ reports. It has subpoenaed Activision Blizzard CEO Bobby Kotick among others https://t.co/HPZAV6G2ik pic.twitter.com/l7GxhC0jzj

September 20, 2021

 

A entidade pediu à Blizzard documentos e minutas de reuniões desde 2019, arquivos pessoais de 6 ex-empregados e todos os detalhes sobre acordos que chegaram a ser fechados com funcionários.

Sobre o caso

Há algum tempo, o conglomerado Activision Blizzard está enfrentando uma forte acusação de práticas ruins no ambiente de trabalho. Um grupo principalmente formado por mulheres, revelou ao mundo que os chefes eram permissivos e até realizavam atos de assédio sexual, sexismo, assédio moral e outras condutas.

Em um dos casos, uma mulher chegou a se suicidar, sendo que o ambiente tóxico da empresa chegou a ser apontado como uma das possibilidades para o suicídio.

O caso tomou uma proporção bastante grande e a empresa está sofrendo até mesmo um processo do Departamento de Emprego Justo e Habitação (DFEH) do estado da Califórnia. Entre as medidas que a companhia já tomou estão a demissão de várias pessoas que estariam envolvidas com os casos, incluindo Luis Barriga e Jesse McCree, diretor de Diablo 4 e desenvolvedor de Overwatch (que inclusive dá nome a um dos personagens do jogo, nome que será trocado após reclamações dos fãs).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também