Home
News
Esoterismo no Kwai: influencers conquistam seguidores com previsões e simpatias
News

Esoterismo no Kwai: influencers conquistam seguidores com previsões e simpatias

publisherLogo
33giga
19/06/2024 11h46
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16277818/original/open-uri20240701-18-bxj8a7?1719838962
©Divulgação/Kwai
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O esoterismo tem ressurgido entre os jovens nas redes sociais como reflexo da busca das novas gerações por significados que estão além da ciência tradicional. O Kwai, como um ambiente que preza por ser democrático e diverso, tornou-se um “hub” para criadores de conteúdo compartilharem essa visão mais ampla e holística da vida e do universo. Essa nova geração de místicos digitais tem algumas coisas em comum: são jovens, despojados, estão pouco – ou nada – ligados a religião e nutrem o desejo de repassar conhecimentos e conselhos espirituais às pessoas de forma direta e empática, sem pensar exclusivamente nos ganhos.

Um dos nomes que se destacam no Kwai é o de Cigano Orlando, 32 anos, que tem mais de 5,8 milhões de seguidores na plataforma. Esse cigano de etnia tem ganhado espaço no app com lives que envolvem simpatias, leitura de baralho cigano, signos e previsões, inclusive de realities shows e de famosos, que fizeram seu perfil bombar muito nos últimos meses.

Antes de começar a produzir conteúdos para internet, Orlando trabalhava no setor de vendas até dar vazão ao seu chamado espiritual para levar esses conteúdos às pessoas. Um de seus diferenciais é que ele faz isso de forma gratuita. “Não cobro pelas previsões, faço porque gosto de ajudar as pessoas e de ensinar a reproduzir simpatias em casa. Fico muito feliz quando seguidores me falam que conseguiram um novo emprego ou até mesmo conquistaram o amor de volta após replicar as simpatias que ensino”, conta.

Mago Paulo, 31 anos, é músico e formado em Publicidade e Propaganda. Atualmente, mora em Goiânia (GO) e vem de uma família com fortes tradições ciganas: sua avó era taróloga e seu pai, cartomante. Desde muito jovem, era fascinado pelas práticas esotéricas, observando sua avó e seu pai realizarem leituras para a família. Descobriu seu chamado quando, surpreendentemente, pegou as cartas do pai e explicou seus significados de forma precisa, mesmo sem ter sido ensinado. Esse foi o ponto de partida para sua própria jornada no mundo da vidência e do tarô.

"A espiritualidade sempre teve um papel fundamental em minha vida", diz Paulo. Para ele, as cartas sempre foram um meio de entender e ajudar as pessoas. Durante anos, ofereceu leituras gratuitas, seguindo a tradição familiar de usar seus dons para auxiliar as pessoas ao seu redor. No entanto, com a chegada da pandemia e a necessidade de buscar novas formas de renda, decidiu expandir sua atuação para o mundo digital. Ele passou a criar conteúdos esotéricos para a internet e encontrou no Kwai para compartilhar seu conhecimento e se conectar com um público mais amplo, chegando a conquistar mais de 1 milhão de seguidores. O Mago faz seus vídeos a caráter, sempre bem produzido e apostando em conteúdos que falam sobre curiosidades relacionadas à espiritualidade de forma moderna e bem-humorada

Na pandemia, Fernando, conhecido como Místico Digital (perfil que reúne mais de 431 mil seguidores no Kwai), viu seu restaurante ser fechado devido aos impactos econômicos da covid-19. Aos 34 anos, o criador de conteúdo, que também trabalhou e ainda trabalha como empresário da música brasileira, relata que a espiritualidade sempre esteve presente, mas só passou a investir nisso na internet após passar por um período complicado em sua vida. Pois agora ele está “de domingo a domingo trazendo uma energia para você”, com leituras de tarô para todos os signos e dias da semana.

“Passei a contar a minha história no Kwai e levar a espiritualidade para as pessoas de uma forma livre e leve com a ajuda do tarot”, comenta Fernando, que, em cinco meses, alcançou cerca de 50 mil seguidores no aplicativo.

Para acompanhar a tendência, a plataforma também lançou uma página especial, Signos no Kwai, mostrando que no app há conteúdo para os mais diversos públicos que buscam conteúdos relacionados à espiritualidade. Nela, os usuários podem acompanhar previsões para os signos do zodíaco, filtros temáticos, votações, conteúdos gerados pelos criadores e usuários da plataforma e perfis de outros jovens místicos que fazem sucesso no aplicativo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também