Home
Notícias
Americana brinca ao se reconhecer em pintura feita por piloto da Segunda Guerra Mundial
Notícias

Americana brinca ao se reconhecer em pintura feita por piloto da Segunda Guerra Mundial

publisherLogo
Anamaria
06/10/2023 16h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15808981/original/open-uri20231006-19-vnccdk?1696610936
©Reprodução/TikTok
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com o passar do tempo, saber a árvore genealógica pode ficar cada vez mais difícil. Por isso, conhecer alguém parecido com você pode despertar a curiosidade: É algum parente meu? Isso aconteceu com a norte-americana Jenny Smith, de 43 anos de idade, que se surpreendeu ao ver uma pintura antiga de alguém muito parecida com ela.

O retrato de uma mulher ruiva com cabelos cacheados e “testa grande”, impressionou pelas semelhanças entre ela e a musa da obra, fazendo com que Jenny se identificasse com a peça e iniciasse uma busca para saber mais sobre o quadro.

COMEÇOU COM UMA BRINCADEIRA

A norte-americana conheceu a pintura atrás de uma brincadeira feita por um amigo, que encontrou uma foto da tela em um grupo do Facebook. Depois disso, ele enviou a publicação para a irmã de Jenny que, de acordo com o New York Post, teria apontado as semelhanças.

Com isso, a informação viajou pela web até chegar na mulher, que se chocou ao ver o quadro. Pensando em quem a tinha pintado ela notou rapidamente as semelhanças.

De acordo com ela, como foi divulgado pelo portal Aventuras na História, o traço que mais a chamou atenção foi a testa: “Tenho uma testa muito grande, e os cabelos cacheados”, disse.

Veja o vídeo em que ela brinca segurando a pintura:

BUSCOU SABER

Após descobrir sobre a existência da pintura, Jenny tentou, de diversas formas, obter o quadro, mas a loja nunca retornou as suas ligações.

Conforme noticiou o jornal O Globo, o retrato era de uma loja de antiguidades na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A mulher, em contrapartida, vive em Columbia, no Mississippi, que fica a quase mil quilômetros do local do comércio.

Porém, essa história mudou quando, certo dia, no Facebook, ela recebeu uma mensagem. Ao portal The Mirror, Jenny contou o que aconteceu. “[Uma pessoa] disse que a encontrou por US$ 10 (R$ 51) e queria me dar de presente. Foi a coisa mais fofa”, disse ela.

Depois de receber o quadro, a norte-americana não se deu por satisfeita e pesquisou sobre a origem dele. Ela descobriu que o autor do retrato se tratava de um pintor e piloto de caça da Segunda Guerra Mundial que serviu na Força Aérea dos Estados Unidos, Spehen Farris Jr.

Ainda não satisfeita, ela localizou, por meio de mais pesquisas, a neta de Spehen. Jenny contou o que conversou com a mulher: “Perguntei se ela sabia quem ele pintava, e ela disse que o avô frequentava aulas de arte, onde pessoas desconhecidas sentavam para pintar”. Ela também falou sobre a semelhança com o retrato. “Há alguém lá fora que se parece exatamente comigo", afirmou.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também