Home
Notícias
Cachorro morre eletrocutado em São Paulo; entenda o caso
Notícias

Cachorro morre eletrocutado em São Paulo; entenda o caso

publisherLogo
Anamaria
14/10/2024 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16371086/original/open-uri20241014-57-1kraaco?1728920148
©Arquivo Pessoal
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um cachorro morreu eletrocutado, na manhã do último sábado (10). Durante um passeio com seus tutores, Bartho foi eletrocutado ao tocar em um cabo de média tensão rompido na rua Diogo dos Quadros, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu após um forte temporal que assolou a cidade na noite anterior.

Os tutores do animal, Marina Guedes Corrêa e Rafael Kahane, relataram o episódio ao portal G1, mencionando que o acidente ocorreu durante um passeio rotineiro com seus dois cães.

Segundo eles, Bartho estava à frente quando pisou no cabo energizado, falecendo instantaneamente. O corpo do cachorro permaneceu por mais de 24 horas no local, sob o risco de outro acidente, até que a energia fosse finalmente desligada pela Enel - o que só aconteceu por volta das 12h de domingo (13).

Local onde cachorro morreu eletrocutado, em Santo Amaro
Local onde cachorro morreu eletrocutado, em Santo Amaro - Arquivo Pessoal

 

A demora para a interrupção da energia gerou indignação entre os tutores e a comunidade local. "A gente ficou sem reação. Ele caiu na hora e não podia tocar, não podia fazer nada. Ele ficou grudado no fio, um fio muito grosso que estava rompido pela rua inteira. A gente ficou sem ter o que fazer", disse Marina.

A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, lamentou o ocorrido e informou que tomaria as medidas necessárias para prestar assistência à família afetada. No entanto, não justificou o motivo do atraso no atendimento ao incidente.

O episódio ocorreu em frente a uma creche de educação infantil e levantou preocupações sobre a segurança pública, considerando-se que poderia ter vitimado pedestres ou crianças caso houvesse atividades no local devido às celebrações do Dia das Crianças.

Falta de energia

Aproximadamente 537 mil consumidores na capital paulista e em cidades da Grande São Paulo permanecem sem eletricidade até esta segunda-feira (14), após o temporal que atingiu a região na última sexta-feira.

A Enel explicou que a restauração completa dos serviços elétricos era complexa e demandava reconstrução de trechos da rede danificados pela tempestade. Até aquele momento, cerca de 1,2 milhão de clientes haviam tido seu fornecimento restabelecido.

O presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre, informou que as áreas mais impactadas incluíam as zonas Oeste e Sul da capital e municípios como Taboão da Serra e São Bernardo do Campo. Ele destacou que a empresa estava empenhada em mobilizar recursos adicionais para acelerar a normalização dos serviços, incluindo equipes técnicas extras e a utilização de helicópteros para inspeção aérea das linhas.

A falta de energia afetou também estabelecimentos críticos como hospitais, levando à implementação de geradores para suprir temporariamente as necessidades essenciais.

As fortes rajadas de vento registradas na sexta-feira foram apontadas como responsáveis pelos extensos danos à infraestrutura elétrica da região. A Enel reafirmou seu compromisso em trabalhar intensivamente para restabelecer completamente o fornecimento aos clientes afetados.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também