Home
Notícias
11 crianças ficam feridas após experimento de ciências dar errado em escola australiana
Notícias

11 crianças ficam feridas após experimento de ciências dar errado em escola australiana

publisherLogo
Aventuras Na História
21/11/2022 18h38
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15305043/original/open-uri20221121-17-1icxpgt?1669058670
©Divulgação / Sky News TV
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ao menos onze crianças ficaram feridas em uma explosão ocorrida em uma escola primária de Sydney, na Austrália, depois que um experimento de ciências deu errado.

Conforme apurou o site News Corp Austrália, o incidente ocorreu nesta segunda-feira, 21, na escola pública Manly West, durante o experimento da "cobra negra", que utiliza bicarbonato de sódio, além de uma mistura de açúcar e um catalisador.

O serviço de ambulância local informou que as condições climáticas tiveram influência na amplitude do incidente, como mencionou o portal de notícias UOL.

"Os ventos fortes de hoje impactaram o experimento e espalharam alguns dos materiais", disse o superintendente interino Phil Templeman.

Feridos

Segundo a fonte, uma aluna sofreu diversas queimaduras pelo corpo e precisou ser transportada de avião para o Hospital Infantil de Westmead, enquanto que um segundo estudante necessitou de atendimento médico especializado para queimaduras graves.

Já as demais crianças e o adulto feridos na explosão sofreram queimaduras superficiais, sendo levados a hospitais próximos à instituição.

"As crianças sofreram queimaduras na parte superior do corpo, tórax, rosto e pernas; felizmente, a maioria dos alunos não ficou gravemente ferida", declarou Templeman.

Após o ocorrido, a ministra da Educação, Sarah Mitchell, ofereceu apoio do governo aos feridos, ressaltando que o incidente será investigado.

"Meus pensamentos estão com os alunos e funcionários afetados pelo incidente de hoje na Manly West Public School. Falei com o diretor esta tarde para oferecer meu apoio a toda a comunidade escolar e quero agradecer e reconhecer especialmente todos os funcionários da escola que agiram com tanta rapidez para prestar os primeiros socorros e chamar os serviços de emergência."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também