15 mortos e cerca de 30 feridos: Universidade de Praga é alvo de tiroteio
Aventuras Na História
Na Universidade de Praga, localizada na capital da República Tcheca, um tiroteio brutal ocorrido nesta quinta-feira, 21, resultou na morte de 15 indivíduos e deixou pelo menos 30 feridos.
O crime se deu Praça Jan Palach, situada no campus universitário. Como resultado, o complexo estudantil está sendo evacuado e o local, que é geralmente bem movimentado, foi isolado pela polícia.
A quantidade total de feridos, vale destacar, ainda não foi fixada, dado que o processo de evacuamento está em andamento, com muitos estudantes tendo se abrigado em esconderijos improvisados para se proteger dos tiros. É possível, portanto, que o número aumente à medida que mais pessoas feridas são encontradas.
Conforme repercutiu a CNN, as autoridades de Praga relataram que o autor do atentado foi morto. Outro detalhe é que o criminoso, cuja identidade não foi revelada ao público, era um rapaz de 24 anos que estudava na universidade. Sua motivação ainda não foi determinada.
Crime chocante
O caso chama atenção pelo fato da violência com armas de fogo não ser comum na República Tcheca, ainda segundo o veículo. Ao ficar sabendo do que aconteceu, o primeiro-ministro do país, Petr Fiala, chegou a cancelar uma viagem a fim de que possa se dirigir a Praga.