Home
Notícias
24 dias à deriva: Homem é encontrado se alimentando de ketchup
Notícias

24 dias à deriva: Homem é encontrado se alimentando de ketchup

publisherLogo
Aventuras Na História
21/01/2023 16h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15389828/original/open-uri20230121-17-1d4q06?1674318294
©Divulgação/Armada de Colombia
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pouco antes do Natal, Elvis Francois, de 47 anos, fazia reparos em seu próprio barco quando a correnteza o arrastou da ilha de Saint Martin, no Mar do Caribe. Agrave; deriva, o morador da Ilha de Dominica, porém, só foi encontrado após 24 dias.;

O resgate de Elvis ocorreu no último dia 16, pela Marinha colombiana, a 224 quilômetros da costa de Pueblo Bolívar. O lado de fora de sua embarcação tinha um pedido de “ajuda”, que foi visto pelas autoridades, relata o UOL.

Um vidro de ketchup 

Antes de ficar à deriva, Francois até que conseguiu mandar uma mensagem para seus amigos antes de perder completamente o sinal de seu celular. Porém, como não tinha habilidade necessária para manobrar a embarcação, pensou que jamais reencontraria seus familiares. 

Segundo o próprio náufrago relata, ele sobreviveu esses 24 dias à base de ketchup e cubos de caldo de carne. "Não tinha qualquer comida. Somente uma garrafa de ketchup que estava no barco, pó de alho e [caldo] Maggi. Misturava tudo com um pouco de água".

Ao ser resgatado, Elvis foi levado para um hospital na cidade de Cartagena. Sua história só foi contada na última quarta-feira, 18, em um vídeo divulgado pelo Exército colombiano. "Vinte e quatro dias sem terra, ninguém para conversar. Sem saber o que fazer ou onde estava. Foi difícil".

La @ArmadaColombia , en articulación con la @Dimarcolombia , @SENANPanama y el gremio marítimo, rescatamos un extranjero a 120 millas náuticas al noroeste de #PuertoBolívar - Guajira, luego de quedar a la deriva desde diciembre de 2022.#ProtegemosLaVida
👉https://t.co/Ss6vq48JZJ pic.twitter.com/sFTTT4IRVX

— Armada de Colombia (@ArmadaColombia) January 18, 2023
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também