Home
Notícias
6 livros de poesia que tocarão a sua alma
Notícias

6 livros de poesia que tocarão a sua alma

publisherLogo
Aventuras Na História
30/11/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15908924/original/open-uri20231130-17-1qew22q?1701374754
©Créditos: Reprodução/Amazon
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na vastidão das palavras, onde os sentimentos mais profundos se entrelaçam e a emoção ganha forma, encontramos na poesia um guia para os âmagos da nossa existência. A poesia tem o poder singular de capturar nossos momentos de tristeza, felicidade, e nossos desejos de uma maneira que ressoa profundamente na nossa alma. Para te ajudar nos seus momentos mais íntimos de reflexão, listamos seis livros de poesia que tocarão o seu coração de maneira especial. Confira a lista logo abaixo, e não se esqueça de adquirir esses e outros produtos pela Amazon. 

1. Antologia poética, de Vinícius de Moraes (2009) - https://amzn.to/3DWvzEm

Pioneiro da Bossa Nova, Vinícius de Moraes (1913 - 1980) dispensa apresentações. O famoso músico, escritor e compositor conquistou o Brasil com seus sonetos e poemas de amor que encantaram gerações. Nessa antologia, publicada pela Companhia das Letras, são apresentadas algumas das mais notáveis composições do poeta, assim como retratos inéditos de diferentes momentos de sua vida.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

2. Toda Poesia, de Paulo Leminski (2013) - https://amzn.to/3qDJVX3 

Curitibano de nascença, o excepcional Paulo Leminski (1944 - 1989) foi um poeta, crítico e tradutor que também se aventurou no ensino e na música. Com uma linguagem coloquial e humorada, apresentando composições breves em sua maioria, a antologia “Toda Poesia” reúne seus poemas concretos e líricos. Lançada em 2013, foi influenciada pelos haikais da cultura japonesa, caracterizados pela sua simplicidade e objetividade, e foi o material que ajudou o escritor a emplacar suas outras obras para o grande público. 

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

3. Sentimento do mundo, de Carlos Drummond de Andrade (2022) - https://amzn.to/45pzbdN 

Terceiro livro de poemas do renomado Carlos Drummond de Andrade (1902 - 1987), esse material do autor foi o seu primeiro lançamento após mudar-se para o Rio de Janeiro. Nessa coletânea, estão presentes poemas que, sem dúvidas, se enquadram entre alguns dos melhores já produzidos na literatura brasileira. 

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

4. Para o meu coração num domingo, de Wislawa Szymborska (2020) - https://amzn.to/3KETRGx 

Ganhadora do prêmio Nobel e uma das mais aclamadas escritoras da literatura polonesa, Wislawa Szymborska (1923 - 2012) foi apelidada de “Mozart da poesia”, tornando-se uma grande influência internacional. Com uma trajetória marcada por inúmeros conflitos tanto políticos, quanto ideológicos, ela foi proibida de frequentar a escola, durante a sua juventude vivida durante a Segunda Guerra Mundial. Anos depois, em 1949, ela teve sua obra de poesia censurada. 

Nessa coletânea, você encontrará 85 composições cheias de ironia, que se aventuram em temas como a história, a filosofia e a humanidade.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

5. O que o sol faz com as flores, de Rupi Kaur (2018) - https://amzn.to/45egU3y 

Uma coletânea arrebatadora de poemas sobre amadurecimento, cura, ancestralidade e expatriação, a obra é dividida em cinco capítulos e belamente ilustrada por Rupi Kaur. O livro mostra uma incrível jornada fásica, transitando entre murchar, cair, enraizar, crescer e florescer. Autora do bestseller “outros jeitos de usar a boca”, a autora produz nessa obra uma verdadeira celebração de amor em todas as suas formas.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Amazon

6. Cartas a um jovem poeta, de Rainer Maria Hilke (2013) - https://amzn.to/47NsMdA

Escritas entre 1903 e 1908 com o intuito de aconselhar um aspirante a poeta, o jovem Franz Xaver Kappus (1883-1966), as "Cartas a um Jovem Poeta" de Rainer Maria Rilke tornaram-se uma das obras mais renomadas do autor. Esse reconhecimento se deve à profundidade das experiências partilhadas por Rilke com o jovem e com o leitor, assim como à sinceridade e clareza com que o mentor se expressa ao interagir com o desconhecido que o procurou em busca de orientação.

Créditos: Reprodução/Amazon

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também