A curiosa ligação de Elvis ao presidente Jimmy Carter: 'Totalmente chapado'
Aventuras Na História
Elvis Presley, também conhecido como 'rei do rock', não foi só um grande ícone musical nas décadas de 1960 e 1970, como também uma grande referência de como a fama poderia se tornar uma enrascada para diversas pessoas.
Apesar do grande talento musical, não é incomum ouvir ou ler histórias sobre extravagâncias do músico, ou mesmo sobre problemas que enfrentava com o uso de drogas.
Tendo isso em mente, uma história em específico do grande ícone do rock não pode ser deixada de lado: o dia em que fez uma ligação ao então presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter.
A conversa
Em texto de 2011 do New Yorker, repercutido pelo Express, é relembrado que foi em uma conversa que o ex-presidente falou sobre a conversa que teve com Elvis. "Quando fui eleito presidente, recebi um telefonema de Elvis Presley", disse Carter. "Ele estava totalmente chapado e não sabia o que estava dizendo. Suas frases eram quase incoerentes".
O relato de Jimmy Carter se refere ao verão de 1977, e Elvis, enfurecido com problemas judiciais que enfrentava — fúria essa intensificada pelo uso de barbitúricos —, telefonou para a Casa Branca diretamente de Graceland, sua mansão, pedindo perdão presidencial sobre um problema legal que enfrentava com um xerife.
Falei com ele por um longo tempo e finalmente extraí isso dele", lembrou o ex-presidente. "Perguntei a ele qual era a sentença do xerife, e ele disse que ainda não havia sido julgado no tribunal. Bem, eu disse, 'Elvis, eu não posso considerar um perdão até depois de um julgamento e sentença e tudo mais.' Acho que ele não entendeu isso."
Referência ao fato
A história da ligação de Elvis ao presidente Carter acabou ficando famosa no passado, tanto que ganhou até mesmo uma referência em uma esquete de comédia. No 'Saturday Night Live', o programa humorístico mais antigo da TV americana, Carter é interpretado por Dan Aykroyd e utiliza a linha direta da Casa Branca para ajudar um adolescente a se livrar de uma viagem ruim de ácido.
As ligações de Presley à Casa Branca, no entanto, não cessaram com essa história. Apesar disso, como informado em texto do The New Yorker, o presidente nunca mais voltou a falar com o músico.