A história por trás da múmia de 128 anos de um ladrão
Aventuras Na História
Ainda neste mês de outubro, um homem mumificado há 128 anos terá seu corpo enterrado no estado americano da Pensilvânia. Até o próximo dia 7, os restos mortais de 'Stoneman Willie', nome popular atribuído a múmia, serão expostos ao público em uma funerária da cidade de Reading, antes de ser sepultado.
Em registros feitos pelo canal de televisão americano, CBS Chicago, é possível avistar Willie de terno, gravata borboleta e com uma faixa vermelha, sobre seu caixão. Ele faleceu em 1895, em decorrência de uma insuficiência renal, após ter sido preso por furto.
Conforme repercutido pelo portal O Globo, sua identidade permanece um mistério, pois o mesmo apresentou um nome falso as autoridades quando foi detido, o que impediu a localização de seus familiares. Nos anos seguintes, seu corpo esteve sob a tutela da Casa Funerária Auman.
Descanso
Segundo a empresa funerária, um funcionário que praticava novos métodos de embalsamento acabou mumificando Willie acidentalmente.
Este foi um experimento e aparentemente ele exagerou formalina (fluido químico usado no processo). Foi um pouco forte e meio que o petrificou.” esclareceu o historiador, George Meiser, jornal The Washington Post.
À Reuters, o diretor da Funerária Auman, Kyle Blankenbiller, afirmou que os colaboradores do local não se referem a Willie como uma múmia, e sim “como nosso amigo Willie”.