TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
News
A inusitada descoberta da chinesa que se consultou com cirurgião plástico
News

A inusitada descoberta da chinesa que se consultou com cirurgião plástico

publisherLogo
Aventuras Na História
19/02/2025 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16466957/original/open-uri20250219-18-dn0o7s?1739991949
©Reprodução/Wolters Kluwer Health
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma mulher na China só descobriu que tinha cinco lentes de contato presas a um dos olhos depois de consultar um cirurgião plástico por outro motivo.

A paciente de 33 anos sabia que havia perdido as lentes do olho esquerdo algumas vezes, mas acreditava que elas haviam caído. Ela procurou o médico devido a um problema de assimetria facial, causado por uma condição médica, e desejava realizar um procedimento para deixar seus olhos mais simétricos.

O cirurgião plástico não percebeu imediatamente a presença das lentes e sugeriu uma injeção de gordura sob sedação para aumentar o olho esquerdo, ao que a paciente concordou.

Durante o procedimento, "várias lentes de contato transparentes migraram do fórnice superior", conforme detalhou um relatório médico publicado na revista Plastic and Reconstructive Surgery.

Lentes de contato removidas de olho de paciente / Crédito: Reprodução/Wolters Kluwer Health

Implicações

O autor do estudo descreveu a situação como "rara". A mulher usava lentes de contato há anos, antes da descoberta das lentes "perdidas". Médicos alertaram que pessoas com atrofia hemifacial, como no caso da paciente, podem ter maior risco de lidar com esse tipo de situação enquanto usam lentes de contato.

As lentes estavam localizadas perto da junção entre o olho e a pálpebra e permaneceram ali sem causar sintomas evidentes, pois eram lentes gelatinosas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também