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Adidas rompe parceria com Kanye West em meio à polêmicas e antissemitismo
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Adidas rompe parceria com Kanye West em meio à polêmicas e antissemitismo

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Aventuras Na História
25/10/2022 20h06
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©Getty Images
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O rapper Kanye West, também chamado como Ye, vem chamando a atenção pelo mundo devido a diversas polêmicas com as quais se envolveu nas últimas semanas. Depois de utilizar uma camisa com a frase "white lives matter" ("vidas brancas importam", em tradução livre, em referência ao movimento antirracista iniciado após a morte de George Floyd) e fazer comentários antissemitas em suas redes sociais, ele agora perdeu a defesa de sua advogada, Camille Vasquez, no processo relacionado às polêmicas falas.

Vasquez, também conhecida por representar Johnny Depp em seu julgamento recente contra Amber Heard, assumiu a defesa de Ye há menos de uma semana. Porém, após um pedido para que o rapper retirasse suas declarações, que foi negada pelo músico, ela informou que sua empresa, a Brown Rudnick, não estaria disposta a defendê-lo.

Em meio a isso, a Adidas também anunciou que cancelaria a parceria com o artista, que divulgava por meio da empresa a marca Yeezy, como informado pelo portal F5, da Folha de S. Paulo.

A Adidas não tolera antissemitismo ou qualquer outra forma de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça", afirma a empresa em comunicado na última segunda-feira, 24.
Kanye West durante divulgação de sua marca em parceria com a Adidas, Yeezi
Kanye West durante divulgação de sua marca em parceria com a Adidas, Yeezi / Crédito: Getty Images

Menos um bilionário

Com o fim da Yeezy, marca de produtos da Adidas de Kanye West, o rapper oficialmente deixou de ser considerado bilionário. A marca de equipamentos esportivos trabalhava com Ye desde 2013, e o anúncio surpreendeu-o, visto que ele até mesmo já disse no podcast 'Drink Champs' que ele podia dizer qualquer coisa que a Adidas não o deixaria ir.

De acordo com a Forbes estadunidense, como informado pelo portal Splash, da UOL, cerca de 4 a 8% das vendas da Adidas são provenientes de produtos Yeezy, e com isso o impacto do fim da parceria para Ye giraria em torno de US$ 1,5 bilhão, e agora seu patrimônio líquido vale 'apenas' US$ 400 milhões, equivalente a cerca de R$ 2,12 bilhões.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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