Américo Brasiliense: cinco das pessoas esfaqueadas por homem em hospital recebem alta
Aventuras Na História
Em hospital de Américo Brasiliense, São Paulo, cinco das sete vítimas de um ataque ocorrido no Hospital Municipal Dr. José Nigro Neto receberam alta nesta sexta-feira, 7. Todos eles se encontravam na Santa Casa de Araraquara.
As vítimas estavam no hospital na quinta-feira, 6, quando um homem procurou por ajuda médica e, de acordo com a PM, passou por um 'surto' e promoveu o ataque. No total, ele deixou oito vítimas. Sete ficaram feridas. Já uma enfermeira, de 42 anos, que acabou se tornando refém, não foi ferida pelo agressor.
Entre as vítimas, estão: duas mulheres (32 e 47 anos) e cinco homens (42, 43, 48, 53 e 54 anos). Já o criminoso foi baleado pelas autoridades e acabou sendo socorrido, todavia, não resistiu e morreu no hospital.
O ataque
Conforme repercutido pelo G1, com informações da PM, o responsável pelo ataque foi envolvido numa confusão em uma igreja horas antes do ataque no hospital. Ouvido pelas autoridades, fora liberado.
Em seguida, ele se dirigiu até o hospital, buscando por atendimento médico. Conforme informado pela Polícia Militar, o homem estava nervoso e passou por 'um surto'.
Foram tentar medicar, ele sacou a faca. Provavelmente, [houve] um surto aí da pessoa. Não há nenhuma informação de que seja outra coisa. Não é uma coisa que acontece, é uma coisa que não é comum", disse o Major Alan Esteves Fernandes Gouvêa.
O Major Alan também deu mais informações sobre como ocorreu a tentativa de negociação e a morte do homem.
"A gente se deparou com o indivíduo tentando esfaquear uma outra pessoa, foi o momento que o policial conseguiu iniciar uma negociação pra ele largar. Ele não soltava, estava com a faca a todo tempo tentando esfaquear e em um determinado momento a pessoa conseguiu se afastar dele, o policial efetuou os disparos", destacou o Alan.