Ao tentar recriar icônica cena na Abbey Road, Paul Mccartney quase foi atropelado
Aventuras Na História
Paul McCartney, lendário ex-integrante dos Beatles, quase foi atropelado em um emblemático local para a história da banda: a Abbey Road. Um motorista que passava por ali, não freou ao avistar o cantor e compositor que posava para fotos.
O local protagonizou a capa do álbum de 1969 dos Beatles, que leva o seu nome. A filha de Paul, Mary McCartney, foi quem contou sobre o momento em entrevista ao jornal The Mirror. Como repercutido pela Rolling Stone Brasil, ele tentava recriar a icônica cena em que os integrante da banda atravessam a rua do local.
“A parte do filme em que o carro quase o atropelou na faixa de pedestres foi muito engraçada. Quando estávamos saindo [do estúdio], eu disse: ‘Vou filmar você [no cruzamento]’, daí ele passou e este carro não parou totalmente para ele!”.
Se Estas Paredes Cantassem
O momento é retratado no corte final do documentário "Se Estas Paredes Cantassem" dirigido por Mary McCartney, que conta a história dos estúdios Abbey Road. O longa de 2022 foi lançado pela Disney+.
De acordo com Mary, Paul é bastante apaixonado pelo local e não conseguia parar de falar sobre o documentário.
"No dia seguinte à pré-estreia no cinema, eu estava em um evento e alguém disse: ‘Eu vi seu pai lá e ele não parava de conversar sobre o documentário’. É um lugar pelo qual ele é realmente apaixonado. Quando ele soube que eu estava fazendo o documentário, ele ficou muito satisfeito e isso o fez pensar em Abbey Road novamente e lembrar de muitas das histórias".