Após 8 anos em fuga, suspeita de matar 2 melhores amigos é presa
Aventuras Na História
Suspeita de matar seus dois melhores amigos, uma irlandesa que estava foragida há 8 anos foi presa na África do Sul, de acordo com o jornal britânico The Sun. Localizada na madrugada da última quarta-feira, 5, Ruth Lawrence possui 42 anos.
Ruth vivia em Dublin, na Irlanda e é acusada de matar Eoin O'Connor, 32, e Anthony Keegan, 33, em 2014. Desde então, ela se tornou foragida da Justiça. O motivo do assassinato duplo ainda não foi descoberto.
Os corpos foram encontrados enrolados em plástico, em uma cova rasa. Conhecida como Hawks, a unidade policial de elite sul-africana informou que estavam cumprindo um mandado internacional quando realizaram a operação na residência de Bloemfontein, depois de receberem uma pista anônima, segundo o portal Daily Mail.
Custódia
Ruth compareceu ontem, 6, para a audiência em tribunal em que foi decidido que será mantida sob custódia até 10 de outubro. As investigações revelaram que ela fugiu em 2014 com o então namorado, de 39 anos, Neville Van Westhuizen, para a África do Sul.
De acordo com informações do Uol, Neville foi preso pelo homicídio de um adolescente , em 2017. Em Durban, ele cumpre prisão perpétua pelo crime.