Após 'batalha' de 7 horas, homens capturam jacaré de 300 kg e 4,2 metros nos EUA
Aventuras Na História
Um impressionante jacaré, medindo incríveis 4,2 metros de comprimento e pesando cerca de 360 quilos, foi capturado por um grupo de caçadores no rio Yazoo, no Mississippi, Estados Unidos. As imagens desse "gigante" foram compartilhadas pelo Departamento de Vida Selvagem, Pesca e Parques do Mississippi no Facebook.
De acordo com a publicação, a captura do jacaré ocorreu no último sábado, 26, e quebrou o recorde estadual anterior de maior jacaré já capturado, que tinha 4 metros de comprimento e pesava 347 quilos. O animal foi identificado como macho e sua captura ocorreu na Zona de Caça de Jacarés do Centro-Oeste, em uma região conhecida pela presença desses répteis.
A extraordinária criatura exibia uma circunferência abdominal de 1,67 metro e uma cauda com sua parte mais larga medindo cerca de 1,18 metro, como informou o portal de notícias UOL.
O veículo acrescentou que a região pantanosa do Mississippi é propícia para a presença de jacarés, e as leis estaduais permitem a caça desses animais durante determinados horários para controlar sua população, especialmente em áreas habitadas.
Batalha duradoura
A captura do gigantesco jacaré foi uma 'batalha' que durou sete horas, desafiando os caçadores Tanner White, Don Woods, Will Thomas e Joey Clark. Woods descreveu a luta como "mentalmente exaustiva", narrando como o animal resistiu, submergindo e saltando da água repetidamente. O jacaré demonstrou uma estratégia habilidosa, escondendo-se sob troncos e permanecendo no mesmo local.
Sabíamos que tínhamos um jacaré gigante. Ficamos surpresos com a largura de suas costas e o tamanho de sua cabeça. Foi surreal, para falar a verdade", disse Don Woods, caçador, em entrevista ao Clarion Ledger.
O esforço do grupo finalmente culminou em sucesso por volta das 3h30 da manhã de sábado, quando conseguiram transportar o imponente jacaré para seu barco.