Após confusão, homem paga mais de 4 mil dólares por pedido no Starbucks
Aventuras Na História
Em janeiro deste ano, Jesse O'Dell saiu de uma unidade da famosa cafeteria Starbucks com 4,4 mil dólares a menos do que havia entrado — valor equivalente a cerca de 23 mil reais, na cotação atual.
O homem, todavia, que mora no estado norte-americano de Oklahoma, não havia feito nenhum pedido que justificasse o preço exorbitante: apenas comprou dois cafés, para ele e sua esposa, Deedee. O verdadeiro custo deveria ser de apenas 10 dólares.
Este engano drástico apenas foi percebido mais tarde, quando a mulher teve seu cartão de crédito recusado em um shopping. Em choque, a família identificou então a origem da enorme redução de seu saldo bancário.
Infelizmente, conforme repercutido pelo New York Post, o erro acabou demorando muito para ser corrigido, o que impactou suas vidas pessoais.
Viagem cancelada
Após contatarem o Starbucks, o casal até recebeu um reembolso, mas os cheques enviados pela franquia foram recusados quando eles tentaram sacar o dinheiro.
Nós provavelmente contatamos a linha de atendimento ao cliente deles 30 ou 40 vezes aquele dia", relembrou O'Dell em entrevista ao portal de notícias WNEM.
Embora o valor extra cobrado pela empresa fosse posteriormente devolvido com sucesso, o processo não ocorreu tão rápido quanto a família precisava da quantia: eles possuíam uma viagem planejada para a Tailândia, e acabaram precisando cancelar devido à falta temporária de dinheiro. Para piorar, suas passagens de avião não eram reembolsáveis.
Ainda segundo informado pelo New York Post, um porta-voz da cafeteria teria afirmado que o erro foi do próprio cliente, que teria digitado uma gorjeta de US$ 4.444,44. Jesse, no entanto, discorda dessa ideia:
Eu sei apertar botões. Eu não apertei aquele botão. Se não foi o barista, então é definitivamente o sistema [da cafeteria], o que é um grande problema", replicou o norte-americano, que agora alerta outros a não esquecerem de checar seus recibos durante compras.