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Após confusão, homem paga mais de 4 mil dólares por pedido no Starbucks
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Após confusão, homem paga mais de 4 mil dólares por pedido no Starbucks

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Aventuras Na História
11/02/2023 12h56
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©Divulgação/ Freepik/ Licença livre
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Em janeiro deste ano, Jesse O'Dell saiu de uma unidade da famosa cafeteria Starbucks com 4,4 mil dólares a menos do que havia entrado — valor equivalente a cerca de 23 mil reais, na cotação atual. 

O homem, todavia, que mora no estado norte-americano de Oklahoma, não havia feito nenhum pedido que justificasse o preço exorbitante: apenas comprou dois cafés, para ele e sua esposa, Deedee. O verdadeiro custo deveria ser de apenas 10 dólares. 

Este engano drástico apenas foi percebido mais tarde, quando a mulher teve seu cartão de crédito recusado em um shopping. Em choque, a família identificou então a origem da enorme redução de seu saldo bancário. 

Infelizmente, conforme repercutido pelo New York Post, o erro acabou demorando muito para ser corrigido, o que impactou suas vidas pessoais. 

Viagem cancelada

Após contatarem o Starbucks, o casal até recebeu um reembolso, mas os cheques enviados pela franquia foram recusados quando eles tentaram sacar o dinheiro. 

Nós provavelmente contatamos a linha de atendimento ao cliente deles 30 ou 40 vezes aquele dia", relembrou O'Dell em entrevista ao portal de notícias WNEM. 

Embora o valor extra cobrado pela empresa fosse posteriormente devolvido com sucesso, o processo não ocorreu tão rápido quanto a família precisava da quantia: eles possuíam uma viagem planejada para a Tailândia, e acabaram precisando cancelar devido à falta temporária de dinheiro. Para piorar, suas passagens de avião não eram reembolsáveis. 

Ainda segundo informado pelo New York Post, um porta-voz da cafeteria teria afirmado que o erro foi do próprio cliente, que teria digitado uma gorjeta de US$ 4.444,44. Jesse, no entanto, discorda dessa ideia: 

Eu sei apertar botões. Eu não apertei aquele botão. Se não foi o barista, então é definitivamente o sistema [da cafeteria], o que é um grande problema", replicou o norte-americano, que agora alerta outros a não esquecerem de checar seus recibos durante compras. 
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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