Após desmaiar durante Maratona de Londres, corredor da prova morre
Aventuras Na História
Os organizadores da Maratona de Londres, que ocorreu no último domingo, 2, disseram nesta segunda-feira, 3, que um corredor de 36 anos, que estava participando do evento, morreu durante a prova.
O corredor não teve o nome divulgado pelos organizadores, mas sabe-se que ele era do sudoeste da Inglaterra. Ele desmaiou após a marca de 37 quilômetros da competição.
Em um comunicado, os organizadores informaram: “Embora ele tenha recebido tratamento médico imediato e uma ambulância tenha chegado ao local em três minutos, ele morreu mais tarde no hospital”.
Pedido familiar
Ainda no comunicado, a equipe explicou um desejo particular da família: “A família pediu privacidade e não serão divulgados mais detalhes de acordo com a vontade deles. A causa da morte será estabelecida posteriormente por meio de exame médico”.
De acordo com a CNN Brasil, o vitorioso da competição foi o queniano Amos Kipruto, que conquistou seu primeiro título na Maratona de Londres. Já a etíope Yalemzerf Yehualaw foi a campeã da corrida feminina.