Após fugirem da Rússia, homens chegam ao Alasca e pedem asilo
Aventuras Na História
Dois cidadãos russos chegaram ao Alasca, nos EUA, e pediram asilo ao governo norte-americano. A dupla, que chegou de barco após uma viagem de cerca de 64 km, alega que fugiu de seu país natal em razão do serviço militar obrigatório em meio à guerra contra a Ucrânia.
De acordo com informações da agência Reuters, extremamente impopular, a mobilização de Putin provocou uma série de protestos em diferentes localidades da Rússia, além de que muitos homens, como a dupla que chegou ao Alasca, fugiram do país.
Dupla está sendo interrogada
Mike Dunleavy, governador do estado que faz divisa com o Canadá, declarou que ambos os homens estariam sendo interrogados pelas autoridades norte-americanas.
"Nós não prevemos um fluxo contínuo de indivíduos ou uma flotilha de indivíduos. Não temos nenhuma indicação de que isso vá acontecer, então isso pode ser único", disse Dunleavy em comunicado.
Segundo a agência de notícias Tass, a embaixada russa em Washington, já está ciente do caso e, em breve, deverá conversar com os dois cidadãos por telefone.