Após quase 30 anos, rei Charles III suspende proibição de nudismo em praia
Aventuras Na História
Após três décadas, os banhistas locais e turistas que frequentam a praia de Fraisthorpe, em East Yorkshire, Reino Unido, receberam uma excelente notícia: o Rei Charles III concedeu permissão para que os adeptos do naturismo possam mais uma vez desfrutar do bronzeamento nu em um trecho de 1 km de areia.
Fraisthorpe, que é propriedade da Coroa desde 1760, de acordo com O Globo, e representa metade das praias do Reino Unido, foi reconhecida como um destino popular para o nudismo por 40 anos antes de ser proibida em 1994.
A proibição foi imposta pelo conselho local devido a uma série de incidentes envolvendo atos sexuais em público, o que levou os visitantes a receberem a orientação de cobrir suas partes íntimas. Helicópteros policiais até mesmo foram utilizados para monitorar possíveis infratores despidos. Atualmente, o trecho da praia tornou-se popular entre famílias e tutores de cachorros.
Novas regras
De acordo com as novas diretrizes estabelecidas em nome do rei, a nudez "não é expressamente permitida", mas também "não é proibida". Essa ambiguidade proporciona aos naturistas um retorno discreto à praia. Peter Whitehead, um entusiasta da prática de 67 anos, expressou sua satisfação com a decisão do rei de flexibilizar as regras:
“Pessoas sensatas como o rei Charles percebem que não há nada de errado com o simples nudismo em público. Não deveria nem ter havido uma proibição, já que naturistas e fetichistas são completamente diferentes". Assim, os amantes do naturismo poderão novamente desfrutar das areias de Fraisthorpe, sabendo que agora têm um ambiente mais acolhedor para a prática do nudismo.