Home
Notícias
Apresentadora é criticada por tirar fotos dentro da Capela Sistina: 'Privilégio rico'
Notícias

Apresentadora é criticada por tirar fotos dentro da Capela Sistina: 'Privilégio rico'

publisherLogo
Aventuras Na História
04/12/2024 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16412225/original/open-uri20241204-18-6i2dyt?1733321154
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A apresentadora Martha Stewart sofreu amplas criticas após publicar em suas redes sociais algumas fotos tiradas dentro da Capela Sistina — apesar das rígidas regras do local contra isso

Stewart comemorou o feriado de Ação de Graças ao lado de sua família em Roma, onde visitou a capela do século 15, no que ela classificou como uma realização de sua "lista de desejos".

Apenas algumas fotos do iPhone do que vimos durante nossa hora de silêncio na Capela Sistina", Stewart escreveu em sua postagem no Instagram. "Adoro a pintura e a história bíblica retratada na Capela. Isso definitivamente deveria estar na sua lista de desejos".

Na publicação, a apresentadora ainda mostrou aos seus seguidores uma perspectiva única da histórica obra de arte de Michelangelo, destacando a pintura 'Criação de Adão' — na qual os dedos de Deus e Adão quase estão se tocando. 

Proibição e polêmica

Importante destino turístico do Vaticano, a Capela Sistina possui uma regra que proíbe fotos e gravações dentro da local. A todo momento, seguranças alertam os visitantes sobre a medida: "Sem foto! Sem vídeo!".

+ Por que não é permitido fotografar a Capela Sistina? Motivo surpreende

Por conta disso, seguidores da apresentadora criticaram a publicação das imagens. "As regras de 'SEM FOTOS' devem se aplicar a todos", comentou uma usuária do Instagram, repercute o NY Post. "Esses flashes podem arruinar as pinturas. Por favor, cumpram as regras para que a próxima geração também possa vê-las".

Meu marido e eu estivemos lá algumas semanas atrás e todos os turistas foram informados de que não tínhamos permissão para tirar fotos na Capela Sistina. Eu amo Martha, mas este é um excelente exemplo de privilégios e que os ricos têm tratamento especial. Muito decepcionante", escreveu outra pessoa.

Mas nem todo mundo acha que isso é um problema. Algumas pessoas apoiaram a viagem dela e as imagens publicadas: "Incrível!! Obrigado por compartilhar o que deve ser compartilhado!!". A publicação foi excluída por Martha.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também