Assistente de produção diz que set de ‘Dahmer’ foi ‘um dos piores’
Aventuras Na História
A assistente de produção da série ‘Dahmer”, da Netflix, Kim Alsup, contou que o ambiente de trabalho da produção foi um dos piores para “uma pessoa negra”. Essa não é a primeira crítica que a série recebe, recentemente, ela também foi criticada por familiares das vítimas do serial killer.
Ao Los Angeles Times, Alsup contou: "Foi um dos piores sets de série em que já trabalhei como uma mulher negra". A assistente relatou que era uma dos dois únicos membros da equipe que eram negras. Por isso, ela era confundida regularmente:
Eu estava sempre sendo chamada pelo nome de outra pessoa, a única outra garota negra que não se parecia em nada comigo, e aprendi os nomes de 300 figurantes de fundo".
Experiência “exaustiva”
Kim ainda revelou que não conseguiu assistir a série em que trabalhou: "Eu não quero ter esses tipos de situações de estresse. O trailer em si me lembrou o que aconteceu é por isso que acabei escrevendo aquele tweet e não achei que alguém fosse ler". Ela se referia a um tweet em que fazia as mesmas alegações do ambiente de trabalho.
Alsup ressaltou que, para ela, a experiência foi “exaustiva” e criticou a falta de disponibilidade de profissionais de saúde mental nos sets, principalmente devido ao teor pesado tratado na série, segundo o portal Splash, do UOL. A Netflix se recusou a comentar sobre as alegações da mulher.