Ataque em escolas no Espírito Santo deixa ao menos três mortos
Aventuras Na História
Duas escolas de Aracruz, localizado no Espírito Santo, foram atacadas com tiros, deixando ao menos três mortos e onze pessoas feridas, segundo Secretaria Estadual de Segurança Pública local.
Conforme repercutido pelo UOL, a Polícia Militar informou que as vítimas foram: um aluno do 6º ano fundamental de colégio particular e duas professoras de uma escola municipal.
O responsável pelo crime, que não foi identificado, acabou deixando o local usando um carro e segue sendo procurado pelas autoridades. Um motorista que chegou a ser detido ainda na manhã desta sexta-feira, 25, e um jovem de 16 anos, que estuda em uma das escolas, eram considerados suspeitos pelo crime, mas já tiveram seus nomes riscados da lista de suspeitos.
Caso
De acordo com imagens recolhidas de uma câmera de segurança, por volta das 10h, uma pessoa armada quebrou o cadeado e entrou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti.
Após invadir o local, o atirador baleou 11 pessoas, entre as vítimas, duas foram as professoras citadas anteriormente, que acabaram morrendo na escola. Logo depois, ele entrou no carro e foi direto para escola particular, Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde atirou em mais três pessoas, uma delas a estudante do 6º ano fundamental, que acabou morrendo.
As pessoas que moram perto das escolas escutaram os disparos e contataram as autoridades. Os agentes, que seguem investigando se havia mais alguém com o atirador, identificaram o carro que ele usou para fuga, um Renault Duster de cor dourada.
Sérgio Alexandre, capitão da PM, declarou que o suspeito estava carregando uma pistola e mais munição ao entrar na primeira escola e ir direto para salas dos professores, local onde iniciou o ataque. Em seguida, ele foi até o segundo colégio, que fica na mesma avenida, para realizar a mesma ação.
Nossa prioridade era socorrer as vítimas e que todas tivessem atendimento. O que sabemos de forma preliminar é que ele, ao que tudo indica, pelas câmeras de segurança de uma das escolas, agiu sozinha. Estava encapuzado e com roupas camufladas. Estamos empenhados em identificar e localizar esse criminoso, disse o secretário de segurança do Espírito Santo, Márcio Celante.
Leandro Sperandio, delegado da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), confirmou o caso e pediu ajuda das pessoas, falando que "se alguém conseguir informações ou câmeras que possam nos ajudar, ligue para o 181 ou 190. É a hora de nos juntarmos e corrermos atrás disso para solucionarmos esse crime"
O governador Renato Casagrande (PSB), que acabou cancelando um evento político da sua agenda após o ocorrido, lamentou sobre o caso e informou que os policiais já estão investigando o caso
Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos secretários de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos."