Atentado no Afeganistão: 20 pessoas morrem em explosão suicida em Cabul
Aventuras Na História
Vinte pessoas morreram em uma explosão provocada por um homem-bomba do lado de fora do Ministério das Relações Exteriores em Cabul, capital do Afeganistão. O triste incidente se deu nesta quarta-feira, 11, conforme informações fornecidas por uma autoridade do Ministério da Informação.
De acordo com Ustad Fareedun, o responsável pela explosão planejava entrar no prédio do Ministério das Relações Exteriores, mas não obteve êxito. "Vinte pessoas foram mortas e muitas outras foram feridas no ataque suicida", afirmou ele, segundo a agência de notícias Reuters.
O porta-voz da polícia de Cabul, Khalid Zadran, informou que a explosão se deu por volta das 16h (no horário local). Ele, no entanto, não forneceu detalhes sobre o ocorrido e declarou que o caso está sob investigação.
Militantes do Estado Islâmico
Como mencionou a agência de notícias, a administração comandada pelo Talibã tem enfrentado uma insurgência de militantes do Estado Islâmico, os quais já atacaram estrangeiros nas embaixadas russa e paquistanesa e também em um hotel que atende empresários chineses.