Bagageiro de avião pega fogo e passageiros jogam água para conter incêndio

Aventuras Na História






Um voo da Hong Kong Airlines, que partiu da cidade chinesa de Hangzhou, precisou ser desviado para Fuzhou nesta quinta-feira, 20, após um incêndio a bordo. Passageiros suspeitam que as chamas tenham sido causadas por um carregador portátil.
Segundo comunicado da companhia aérea enviado ao jornal South China Morning Post, o fogo começou em um dos compartimentos superiores de bagagem, forçando o pouso no Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle.
Imagens do incidente registradas dentro do avião mostram passageiros e comissários jogando garrafas de água e caixas de bebidas sobre o dispositivo em chamas. O líquido escorreu pelo interior da cabine enquanto a tripulação tentava conter o incêndio. Confira:
Sob controle
A empresa informou que prestou assistência aos 160 passageiros e oito tripulantes. Com o incêndio já contido, a aeronave pousou em segurança no aeroporto. Após a aterrissagem, os ocupantes desembarcaram por escadas e foram transportados de ônibus para uma área segura.
“O voo HX115 da Hong Kong Airlines, que partiu de Hangzhou para Hong Kong hoje, precisou ser desviado e pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle devido a um incêndio no compartimento superior, que foi rapidamente contido”, declarou a companhia ao jornal.
De acordo com o site de rastreamento de voos Flightradar24, o Airbus A320 decolou de Hangzhou às 12h20 e chegou a Fuzhou às 14h01. Até o momento, não há informações sobre feridos. A Hong Kong Airlines ainda não revelou detalhes sobre as causas do incêndio.


