Bilhete de "me ajude" salva garota de 13 anos de dias de sequestro nos EUA
Aventuras Na História
Uma adolescente de 13 anos foi resgatada de um sequestro nos Estados Unidos graças a um bilhete corajoso que ela escreveu para pedir ajuda. O rapto aconteceu quando a jovem caminhava por uma calçada em San Antonio, no Texas, no início deste mês, cruzando os Estados Unidos dentor de um carro, percorrendo mais de 2,5 mil quilômetros.
O criminoso, identificado como Steven Robert Sablan, 61, teria apontado uma arma para ela e a obrigado a entrar em seu carro, ameaçando machucá-la caso não obedecesse. Ao longo do trajeto, que levou a garota do Texas até o estado da Califórnia, o homem teria cometido agressões sexuais contra ela, como informou a rede norte-americana CNN.
Em uma das pausas dos atos, enquanto Sablan estava em uma lavanderia em Long Beach, na Califórnia, em 9 de julho, a adolescente mostrou, na janela do veículo estacionado, um bilhete com a frase "Me ajude", o que levou um pedestre a chamar o serviço de emergência. Os policiais de Long Beach chegaram rapidamente ao local e encontraram a jovem visivelmente abalada.
Passado criminoso
A placa do veículo teve seu histórico verificado, descobrindo que o sequestrador era foragido por roubo em Fort Worth, no Texas. No carro de Sablan, os policiais encontraram um revólver preto, posteriormente identificado como uma arma de pressão, um canivete e algemas. Ele foi preso e agora enfrenta acusações federais pelo crime.
O criminoso foi formalmente acusado por sequestro e transporte de um menor com a intenção de se envolver em atividades sexuais. Atualmente, ele aguarda o julgamento e, se condenado pelas duas acusações, pode enfrentar sentença de prisão perpétua.