Bolsonaro recebe apenas 1 voto entre brasileiros que residem em Cuba
Aventuras Na História
O presidente Jair Bolsonaro, que irá ao segundo turno da eleição presidencial junto a Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu somente 1 voto em Cuba. Seu adversário, por sua vez, foi o candidato escolhido por 28 brasileiros que vivem na ilha.
De acordo com informações do portal BBC, enquanto o petista recebeu 90,32% dos votos, Bolsonaro ficou com apenas 3,23%. Os outros 6,45% dos votos foram divididos entre Ciro Gomes (PDT) e Luiz Felipe D'Avila (Novo), que também obtiveram 1 voto cada.
Urnas ao redor do mundo
Conforme apontou a fonte, o ex-presidente Lula foi o vencedor do primeiro turno entre os brasileiros que vivem no exterior, tendo recebido 47,13% dos votos válidos (137,6 mil), enquanto que seu rival recebeu 41,63% (121,6 mil).
O terceiro lugar ficou com Ciro Gomes, com cerca de 13,2 mil votos. A diferença para a quarta colocada, Simone Tebet (MDB), foi pequena, já que ela foi escolhida por 13,05 mil brasileiros.
Em Israel, país cuja bandeira aparece com frequência em manifestações de apoio a Jair Bolsonaro, o cenário foi bem diferente do de Cuba, sendo que o candidato do PL recebeu 45,98% dos votos, contra 39,37% de Lula.