Bruno Mars aguarda para sair de Israel após guerra estourar no país
Aventuras Na História
Neste sábado, 7, Israel declarou guerra a Hamas, um grupo palestino islâmico que fez um ataque surpresa de grande escala ao país, enviando extensas tropas de soldados para invadir o local, além de lançar 5 mil mísseis.
O cantor Bruno Mars, que está neste momento fazendo uma turnê internacional, tinha uma apresentação musical na cidade israelense de Tel Aviv prevista para esta noite. Com o início súbito do conflito, seu show foi cancelado às pressas.
O artista teve sua equipe de segurança reforçada e no momento aguarda maiores orientações para que possa deixar o território com sucesso. Um detalhe importante é que essa foi sua primeira visita a Israel, e ele já havia se apresentado na última quarta-feira, 4.
Alguns dos bombardeios feitos por Hamas, vale mencionar, atingiram edifícios em Tel Aviv. O desdobramento preocupou fãs de Mars, mas felizmente os assessores do cantor norte-americano já confirmaram que ele passa bem.
Até agora, 20 pessoas morreram como resultado da investida militar, e outas 250 ficaram feridas, conforme repercutiu o portal O Globo.
O conflito
Muhammad Al-Deif, líder da organização islâmica de vertente sunita, convocou os membros do grupo à batalha com os seguintes dizeres: "Se você tem uma arma, use-a. Esta é a hora de usá-la – saia com caminhões, carros, machados. Hoje começa a melhor e mais honrosa história (...) Este é o dia da maior batalha para acabar com a última ocupação na Terra".
O ataque foi o de maiores proporções a ser lançado contra Israel em anos, o que novamente colocando a Faixa de Gaza como uma zona que desperta preocupação internacional.
Em resposta à investida bélica, as autoridades israelenses declararam estar em "estado de alerta de guerra", e prometeram que fariam "o inimigo" pagar "um preço sem precedentes".