Cachorro morto é transformado em tapete por família
Aventuras Na História
Uma cena bizarra chamou atenção de veículos de imprensa na Austrália devido a forma que uma família residente em Melbourne lidou com uma perda; após o óbito do cachorro da residência, os parentes decidiram transformar o corpo do golden retriever em um tapete de sala.
Com a técnica da taxidermia, mesma usada para preservação de ursos e alces para decoração, eles empalharam o cadáver do animal antes mesmo do início do processo de decomposição, de forma a preservar características externas como pele, pelos e comprimento. Com a retirada de órgãos e alguns ossos, é possível estendê-lo.
O serviço foi feito por uma empresa especializada na região, compartilhando o vídeo que se tornou amplamente compartilhado no país, dividindo opiniões: "Um lindo golden retriever preservado como uma pele para sua família. Finalmente pronto para voltar para casa", escreveu a empresa na legenda.
A família que contratou o serviço não teve o perfil ou identidade revelados, como registrou o portal de notícias UOL. Em meio as críticas, no entanto, diversos comentários perguntavam sobre preço e a possibilidade de fazerem o mesmo quando seus pets morrerem.