Caco Barcellos reencontra sobreviventes e familiares de vítimas retratadas em “Rota 66”
Aventuras Na História
Em 1992, o jornalista Caco Barcellos publicou o livro ‘Rota 66: A Polícia que Mata', onde narra a perseguição a vida de inocentes — principalmente jovens negros moradores da periferia paulista — por agentes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a ROTA.
Por conta da obra, o atual apresentador do ‘Profissão Repórter’ foi o vencedor do Prêmio Jabuti, em 1993. Agora, com os 30 anos da obra, Caco voltará a se reencontrar com personagens do passado.
Segundo repercutido pelo F5, da Folha, o ‘Profissão Repórter’ que irá ao ar nesta terça-feira, 18, mostrará como estão alguns dos familiares das vítimas e também os sobreviventes dos abusos da ROTA, que foram entrevistados pelo jornalista para a publicação do livro.
Das páginas para as telas
Além do reencontro com o passado no episódio de hoje do Profissão Repórter, ‘Rota 66’ voltou a ficar em evidência após o lançamento de uma série homônima ficcional pela GloboPlay nas últimas semanas. A série também é uma forma de reforçar a efeméride e a importância do trabalho de Caco.