Caixão de chumbo de médico da era vitoriana é descoberto na Inglaterra
Aventuras Na História
Uma recém-descoberta realizada por arqueólogos de uma universidade na Inglaterra revelou o caixão de um médico que foi relevante para as descobertas da medicina moderna: trata-se de Dr. Edward Entwistle Wilkinson.
É um caixão de chumbo contendo os restos mortais de um médico da era vitoriana que estava entre mais de 1.000 enterros na Catedral de Leicester. O cemitério foi inaugurado no final da década de 1820 e fechado em 1856.
No interior da descoberta estavam os restos mortais de Dr. Edward Entwistle Wilkinson, médico que ficou conhecido por sua ternura com os pacientes e sua contribuição para a medicina moderna.
A descoberta foi realizada pelos arqueólogos da Universidade de Leicester e o médico será reenterrado na catedral, segundo informações da BBC Notícias, como repercutido pela revista Archaeology.
Os enterros foram situados perto da escola de canto da catedral, a qual foi demolida para que se pudesse construir um novo centro de visitantes.
O médico
O Dr. Edward Entwistle Wilkinson foi um cirurgião doméstico eboticário na Leicester Infirmary. Ele foi o primeiro médicos residente no Leicestershire and Rutland County Lunatic Asylum, antes de sua morte de tifo em 1846, quando ele tinha 50 anos.