Home
Notícias
Candidato político sofre infarto e é salvo por adversária no Uruguai
Notícias

Candidato político sofre infarto e é salvo por adversária no Uruguai

publisherLogo
Aventuras Na História
19/02/2025 11h33
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16466581/original/open-uri20250219-18-1ex0cxp?1739964949
©Reprodução/Vídeo/YouTube/@prensacanalchuy
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na noite da última segunda-feira, 17, ocorria um comício na cidade de Rocha, a cerca de 200 km de Montevidéu, no Uruguai. Mas o evento foi interrompido depois que um dos candidatos às eleições departamentais e municipais sofreu um infarto — e, curiosamente, foi salvo por sua adversária.

Roberto Méndez Benia, conforme repercute o UOL, é candidato a intendente do departamento de Rocha. E durante o comício em que apresentava as postulações de sua força política, ele acabou desmaiando "e teve que ser reanimado ali mesmo", sofrendo um infarto.

Quem o salvou foi sua oponente e médica de profissão, Patricia Sánchez, que havia terminado sua fala havia pouco tempo, conforme relatou no X o senador Andrés Ojeda, ex-candidato presidencial pelo Partido Colorado e atual secretário-geral da agremiação de centro-direita.

Ela o manteve com vida até a chegada da ambulância, que o levou até o CTI (centro de cuidados intensivos) do hospital mais próximo. Felizmente, Méndez Benia recobrou a consciência e está lúcido. Desejamos uma rápida recuperação!", acrescentou Ojeda na publicação, junto a uma fotografia dos dois candidatos.
Veja no Twitter
twitter

Estuvimos en la presentación de Patricia Rodríguez y Roberto Méndez Benia como candidatos a Intendente del @PartidoColorado en el Departamento de Rocha.
Durante su discurso, el Dr. Méndez Benia sufrió un infarto y tuvo que ser reanimado ahí mismo por la Dra. Patricia Rodríguez… pic.twitter.com/dYaJc7rKNX

February 18, 2025

Eleições no Uruguai

Em breve, no dia 11 de maio, ocorre no Uruguai as eleições nos 19 departamentos e 127 municípios de todo o país. Elas marcarão o fim de um ciclo eleitoral que começou ainda em junho de 2024, que inclusive culminaram na eleição, em novembro, do presidente esquerdista Yamandú Orsi.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também